A Abrasel no Piauí esteve nesta sexta-feira (25), em audiência com o PROCON - PI, em processo que é movido contra a Equatorial Piauí, por causa da interrupção de energia ocorrida no dia 04/10/19, oportunidade na qual diversos locais ficaram sem energia em Teresina, alguns deles por mais de 24 horas.
Junto à Equatorial, conseguimos:
- ampliar o canal de comunicação de forma direta em casos como ocorridos;
- troca do cabeamento de energia da região da zona leste onde se concentra boa parte dos estabelecimentos de restaurantes e bares;
- intensificar o plano de podagem de árvores, notificando locais particulares nos quais há árvores que representam risco de danificar a rede elétrica;
- canal direto para recebimento e análise dos pedidos administrativos de reparação dos danos.
Como o processo ainda não foi encerrado, é possível reunir mais sugestões de pedido de melhorias e apresentar nos autos do processo.
Para o pedido de restituição dos prejuízos, pedimos a todos os que se sentiram prejudicados que reúnam documentos que provem o real prejuízo.
Exemplos:
- se o estabelecimento deixou de funcionar e perdeu o faturamento do dia, reúna o comprovante de faturamento das quatro sextas-feiras anteriores à data referida acima, para se pode ter uma noção, média, do valor perdido de faturamento;
- em caso de estrago de produtos congelados, reunir as notas fiscais dos produtos, fotos, etc;
Caso você, associado #AbraselNoPiauí, tenha alguma queixa entre em contato com a nossa diretoria executiva.