pi.abra

Na noite desta terça-feira, 17, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Seccional no Piauí (Abrasel no Piauí) realizou sua primeira reunião na modalidade presencial desde o início da pandemia de Covid-19. A atividade marcou a retomada das atividades presenciais da entidade.

Seguindo todas os protocolos de biossegurança e tomando os devidos cuidados para prevenção ao contágio do novo coronavírus, o evento, realizado no Restaurante Dom Nelore Leste, contou com a presença de associados, parceiros e empresários do ramo de alimentação fora do lar que possuíam interesse em saber mais sobre os benefícios e atividades promovidos pela Abrasel no Piauí.

Este é um marco positivo na caminhada do setor para uma reestruturação, já que, durante o período de quarentena, o segmento sofreu bastante com as medidas restritivas. "Passamos um longo período sem esses encontros tão ricos para a categoria, quase dois anos, e esse foi um ótimo pontapé inicial que marca definitivamente o retorno às atividades do nosso setor de Alimentação Fora do Lar”, destacou o Presidente da Abrasel no Piauí, Eduardo Rufino.

Os empresários que comandam um dos restaurantes mais antigos de Teresina estiveram presentes. Nos próximos meses O Pesqueirinho vai comemorar 50 anos de tradição em Teresina e nos últimos meses tem aprimorado processos com o auxílio da Abrasel no Piauí, tendo participado inclusive do Festival Gastronômico Virtual Brasil Sabor, em 2021. “Temos muito a agradecer à Abrasel, estamos aproveitando todas as oportunidades de cursos, capacitações e orientações para que a geração que está começando a comandar O Pesqueirinho possa dar seguimento à história do restaurante que já está em sua terceira geração na família”, disse Edvaldo Robert, empresário que, atualmente, comanda a direção do restaurante com o filho Rafael Silva.

A Abrasel no Piauí tem se fortalecido a cada dia. A associação conta, hoje, com cerca de 100 associados, incluindo estabelecimentos no interior do estado, como Altos, Uruçuí, Parnaíba, Picos, Piripiri, Cajueiro da Praia e Luís Correia. Isso demonstra o fortalecimento da atuação da entidade junto aos empresários e ao poder público, que cede à mobilização do setor frente a pautas como a retomada das atividades.

A entidade se fortalece, principalmente, à medida em que todos os empresários do setor reconhecem que unidos podemos vencer os desafios de despontam a cada instante no horizonte. “A maior constatação foi o crescimento de mais de 60% no número de associados e a expansão da nossa atuação para além da capital, nos últimos três anos. Isso se dá, não só por conta da mobilização promovida pela Abrasel no Piauí frente aos desafios provocados pela pandemia de Covid-19, mas também pela realização de eventos, cursos, capacitações e festivais gastronômicos que aquecem o setor e seu relacionamento com o público em geral, fomentando retornos econômicos. Além de parcerias entre empresários e fornecedores que fortalecem a base do sucesso dos negócios que são o alicerce da economia piauiense", disse Eduardo Rufino.

Comentários