A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Piauí (Abrasel no Piauí) promoveu, nesta quarta-feira (24), o I Workshop para Influenciadores Digitais na Gastronomia, que reuniu influencers e profissionais da área da gastronomia e do setor de alimentação fora do lar em busca de novas técnicas e maior profissionalismo no marketing digital. O evento aconteceu no Gran Hotel Arrey e contou com palestras de grandes nomes da área.
Por meio do Workshop foi possível promover o conhecimento dos principais aspectos técnicos e práticos da crítica gastronômica, estimular as percepções gastronômicas do ponto de vista de mercado, possibilitando um aumento da criatividade das publicações e da criação de conteúdos para as redes sociais, além de discutir e entender o crescimento das novas formas de comunicação que complementam as chamadas mídias tradicionais.
Eduardo Rufino, presidente da Abrasel no Piauí.
“Tratamos sobre os critérios de avaliação e o que faz o cliente escolher o mesmo restaurante. Sobretudo, os pontos que são observados pelos clientes, que devem ser valorizados pelos influencer para que aconteça um avaliação e valorização da experiencia como um todo”, relatou o palestrante Albertoni Leal. "Abordamos o inbound de marketing, que é a nova tendência mundial de marketing na geração de conteúdo, onde esse conteúdo é pensando para atrair a atenção do cliente. Avaliamos o posicionamento técnico do marketing digital para entender como funciona a jornada do cliente para fazer a busca de conteúdo”, relatou Vinnie Oliveira.
''Sou do Instagram @praondevamoshj, que surgiu em 2015 de uma forma espontânea e atualmente conta com 30mil seguidores. A importância do digital influencer é a ponte entre consumidor e o comércio, onde a gente pega as informações passadas pelos clientes e passa para os restaurantes. Essa interação com os consumidores é orgânica, sempre baseada em uma história que vivencio no estabelecimento, e, assim, faço relatos sobre atendimento, os elementos dos pratos e gosto”, relata a influenciadora Taynan Gaudencio, que participou do evento.
Para Eduardo Rufino, presidente da Abrasel no Piauí, o Workshop foi um grande sucesso, superando expectativas. “Percebemos o impacto dos influenciadores e das redes sociais na imagem e faturamento das empresas de alimentação fora do lar. Por isso, decidimos reunir empresários e influenciadores pra que essa comunicação atinja o objetivo da forma mais profissional possível. Pelo que vivenciamos hoje, tenho certeza de que esse objetivo foi atingido”, argumentou.
Parceiros para a realização do evento:
Gran Hotel Arrey, Semdec - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Piauí Milhos, Produtos Mirador, Água Viena, Três Corações no Piauí, Avon no Piauí, Quick Sorvetes, Grupo Petrópolis e Cajuina Vida.
Fonte: Abrasel no Piauí/ Credibile Comunicação