pi.abra

Ação foi realizada pela Abrasel no Piauí entre os dias 04 e 13 de outubro.

A Semana da Criança da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Piauí foi encerrada com sucesso! Com a participação de 16 restaurantes das cidades de Teresina, Altos e Picos, a iniciativa aconteceu entre os dias 04 e 13 de outubro. A sensação de dever cumprido é refletida através de cada sorriso proporcionado aos mais de 400 alunos das redes municipais de ensino e projetos sociais do nosso Estado. Brincadeiras, banho de piscina, pinturas, jogos e principalmente, o carinho e atenção oferecidos pelos associados, foram pratos cheios para alegrar os corações da turminha.

Aproveitando os novos lugares, comidas e experiências, foi uma ótima maneira de comemorar essa data tão simbólica que é o Dia das Crianças. Para a Maria Eduarda, de 11 anos, a Semana da Criança da Abrasel no Piauí, ficará marcada em sua memória “Tudo muito bom. Eu nunca tinha comido sushi, é muito crocante e saboroso!”, revela.

“Um momento de lazer que, geralmente não é muito praticado pelas famílias, eles acabam tendo atividades entre família, ir pra casa de amigos ou de parentes, então visitar um restaurante para eles é algo diferente, e ter a possibilidade de vir com os colegas também é mais empolgante”, destaca a diretora da Escola Municipal Miguel Câmara, Lana Leite.

Para os associados da Abrasel no Piauí, o sentimento é gratidão em poder participar desta iniciativa e oferecer momentos especiais para as 400 crianças. “Estamos muito gratificados em poder participar desse momento tão especial. As crianças agora estão recebendo a nossa atenção, nesse momento maravilhoso, que comemora essa data maravilhosa, nós estamos aqui para propiciar esse momento que é o Dia das Crianças”, afirma Sandro Albert Muniz, empresário do restaurante Novo Point Sul.
Semana da Criança Abrasel

Iniciativa criada há 18 anos pela Abrasel Nacional e conta com a participação de diversas seccionais em todo o país. No Piauí, é comemorada a sua segunda edição. “Foi muito importante conseguir, neste ano, após um momento tão difícil, que é a pandemia, 16 restaurantes piauienses terem aceitado participar da Semana da Criança. Estamos em um momento de coincidência feliz, que o nosso evento acontece exatamente durante a semana em que as aulas municipais estão retornando de forma presencial. Gostaríamos de agradecer a todos os restaurantes que toparam participar dessa ação tão importante e bela de receber essas crianças para que tenham a oportunidade de conhecer um restaurante e se divertirem com seus amiguinhos que não os viam há bastante tempo”, ressalta o Presidente da Abrasel Piauí, Eduardo Rufino.


Participaram da iniciativa: A3 Sushi Pub, Dom Nelore Sul, Domino’s, D’Tortugo, Jambu Café, Kitanda do Petit, Navegas, Nossa Casa, Novo Point Sul, O Pesqueirinho, Quintal do Churrasco, Rancho do Vaqueiro e São João Restaurante em Teresina, além dos restaurantes Rainha do Mixto, em Altos, e Tanino’s em Picos.

Apoio: Avera Energia, restaurante Forno a Lenha- Parnaíba, Piauí Milhos, SEMDEC, SEMEC e restaurante Temperatto.

Comentários